A festa mais tradicional do São Pedro no calendário sergipano foi apresentada totalmente repaginada pela gestão municipal do prefeito Samuel Carvalho. Nas ruas do município de Nossa Senhora do Socorro, a repercussão é alta, e a população já comemora as bandas favoritas.
Entre as atrações, estão em destaque nas ruas de Socorro: Calcinha Preta, Joelma, Matheus e Kauã, Iguinho e Lulinha, Unha Pintada, Heitor Costa, entre outras bandas. A expectativa fica pelas bandas locais, que têm até o próximo dia 5 de maio para realizar o credenciamento junto à Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Sidnei Oliveira é fã de arrocha e curtiu muito ao ler o nome do itabaianense Nathanzinho Lima na programação. “A programação está muito top, tem arrocha e eu estou colado nesta festa massa. Espero que os foliões estejam lá para curtir em paz, sem confusão e briga. Tem muita mulher e homem bonitos para aproveitar muito”, ressaltou.
E quem só está esperando o dinheiro cair na conta para comprar a roupa xadrez, mostrou muita desenvoltura ao cantar as músicas de Márcia Fellipe, Unha Pintada e Heitor Costa. “Uma coisa que o prefeito Samuel Carvalho falou foi que Socorro precisava de mudança e já podemos ver muitas coisas, como nessa festa. Eu amei a presença de Márcia, fazia tempo que não vinha para cá. Estou focada na abertura, que vai acontecer na sede”, admitiu Alessandra Silva, ao lado do seu namorado João Paulo Santos, que concordou com ela e reforçou: “o prefeito está de parabéns, tenho certeza que a juventude amou, agora é só receber adquirir a roupa”, frisou o jovem.
Por falar em economia, a expectativa também está grande para os comerciantes, como é o caso da dona Valdira Santos, que ama a banda aracajuana Calcinha Preta, e disse querer curtir a abertura, antes do período festivo na Arena Siri, onde pretende trabalhar. “Vou tentar conseguir minha vaga na Arena Siri, vai ser muito importante para que a gente possa comercializar dentro do local”, admitiu a vendedora, fã de Alceu Valença e Zé Vaqueiro.
Allan Costa, ou, como é mais conhecido em Socorro, Allan do Pastel, quer curtir os festejos e não abre mão disso nos dias em que não estiver trabalhando. “A prioridade é garantir o dinheiro no bolso, mas com planejamento dá para curtir algumas bandas, afinal só teremos os nomes de maior sucesso na festa”, disse o comerciante.
Quem vem de fora promete estar presente no período festivo. “Sou de Aracaju, estou a passeio em Socorro, mas estou ciente da programação e com certeza estarei presente no dia de Joelma, para dançar no ritmo do tecnobrega do Pará”, salientou.