Chegou a vez dos moradores do Marcos Freire III serem contemplados com o programa “A Pref Cuidando de Você”. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social (Semfas), voltada para o atendimento da população, com a oferta de serviços socioassistenciais, bem como cadastro e atualização do Bolsa Família, atendimento psicossocial, atividades de lazer, atendimento jurídico, além de serviços de saúde, como exames de lâmina, vacinação, teste rápidos, entre outros.
A ação acontecerá na Escola Municipal Emanoel Cunha, localizada na avenida D, n° 730, das 8h às 12h. A ação visa atender diretamente aqueles que enfrentam dificuldades de acesso aos serviços públicos, levando cuidados essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Na ocasião, haverá profissionais técnicos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado (CREAS) para auxiliar no cadastro e atualização do CadÚnico e Bolsa Família. Também serão ofertados atendimento psicossocial e jurídico. O Procon municipal também estará presente, bem como o gabinete itinerante. Na saúde, haverá testes rápidos, aferição de glicemia, pressão arterial, atualização da caderneta de vacinas, exames de lâmina, entre outros.
Durante a ação, terá atividades físicas, com a academia da cidade, vacinação de animais e atendimento veterinário, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, massagens terapêuticas, esmaltação, atividades de lazer, jogos educativos, pintura facial para crianças, distribuição de mudas, confecção de currículos, orientação de como se comportar durante entrevistas, recebimento de currículos para intermediação para o mercado do trabalho e muito mais.